domingo, 3 de março de 2013

Aquisições da Semana (15)

Esta semana foram 4 os novos livros que chegaram para habitar as minhas estantes. Os 2 primeiros foram adquiridos via WinkingBooks (cliquem no link e registem-se, vale a pena). O primeiro decidi adquirir porque já há algum tempo que sinto muita curiosidade em ler algo do autor. É um autor bastante falado e discutido e a opinião relativamente aos seus livros parece ser bastante unânime. Como gosto sempre de confirmar as razões das mais variadas unanimidades, decidi adquirir este livro. O segundo livro adquiri por ser um autor português e porque fiquei bastante curioso com a capa e com o livro. Para além disso, sendo uma edição D. Quixote, tem logo à partida um selo de qualidade.

Os dois últimos foram gentilmente disponibilizados pelos próprios autores e poderão haver novidades em breve para vós, caros leitores. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro de ambos os autores mas planeio que essa situação não se mantenha durante muito tempo.



E vocês, receberam algum livro esta semana? Conhecem estes que vos mostro? Boas leituras!

4 comentários:

  1. Olá, Miguel.
    Esta semana não comprei livros. Habitualmente faço-o ao mês. Escolho meia dúzia de títulos da minha wishlist - a quantidade depende dos euros :) - e normalmente são os suficientes para esse mês. Quando, nos locais que frequento, encontro algum livro que me interessa, acabo, muitas vezes, por trazê-lo comigo.
    Desses livros que nos mostras nunca li nenhum mas conheço o trabalho de três autores. De Domingos Amaral li já practicamente todos os livros com excepção deste que compraste (imagino que seja o mais recente, certo?) Do Follet constam vários títulos da tal listinha e em breve receberei em casa algo do autor. Luis Miguel Rocha é um escritor reconhecido e os livros dele não costumam desiludir, todavia, o autor tem apostado muito no mesmo tema e, no meu caso particular, esgotou-se o interesse pelas questões papais. O Silêncio das Carpideiras não conheço título nem autor... Aguardarei pela tua opinião, sobre esse e sobre os outros livros que compraste.
    Abraço e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite André :)

      Já lá vai o tempo em que consigo ser tão organizado como tu André em termos de aquisições etc. Neste momento os livros vão chegando sem critério quando calha e felizmente tenho comprado menos livros. Estou mesmo muito curioso para ler estes 4 livros na medida em que não conheço o trabalho de nenhum dos autores. E agora depois de ler a tua opinião fiquei mais curioso para confirmar os que dizes. Veremos se o consigo fazer em breve :)

      Grande abraço e boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá Miguel
    Na semana passada não chegou aqui nada. Espero algumas coisas, que devem vir esta semana.
    Também tenho comprado menos livros, felizmente encontrei algumas alternativas à compra :)
    Dos autores que apresenta, só li Ken Follet: O mundo sem fim e O mundo sem fim.
    Foram os melhores livros que li em 2012, adorei. Quero também ler dele policiais, mas não será já.
    Agora estou a estrear-me com José Rodrigues dos Santos e A Fórmula de Deus. Estou a gostar, pois trata de temas relacionados com a minha área de formação e de trabalho.

    Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, tem andado desaparecida por estas bandas :)
      Esta semana também estou a aguardar mais alguns títulos, veremos se chegam a tempo. Tenho algumas expectativas relativamente ao Ken Follet. Para ser sincero não me parece que alguma vez vá ler JRS na medida em que os temas abordados e as opiniões que oiço não me cativam para o fazer. Mas se calhar estou errado e deveria fazê-lo :)

      Boas leituras!

      Eliminar