quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Suzanne Collins - Jogos da Fome II

Terminado o segundo volume da saga e a sensação continua a ser a mesma relativamente ao primeiro. Um enredo promissor que se completa infelizmente com uma escrita infantil e pouco evoluída.A tradução deixa de facto a desejar suscitando alguma vontade em ler a versão original para de certa forma descortinar se de facto a linguagem é assim tão infantil ou foi apenas uma opção tradutória de modo a seguir o espólio de possíveis interessados neste tipo de publicações.
Neste livro temos Katniss, a vencedora dos anteriores jogos a gozar da riqueza e sossego se uma verdadeira estrela. A escassez de alimentos e de condições de habitação foi substituída por uma ostentação e segurança a todos os níveis. Como não podia deixar de ser em livros deste carácter, algo acontece e toda esta tranquilidade desvanece-se e dá de novo lugar a um ritmo de aventura e emoção na história.Surgem novos desafios que envolvem todos os Distritos e o o Presidente Snow, chefe do Capitólio. O sentimento de romance continua presente onde Katniss alterna as suas atenções entre Gale e Peeta. O grande twist do livro ocorre somente bem perto do final o que torna a leitura um pouco mais pesarosa e aborrecida. A estrutura mantém-se a mesma com Katniss no centro de tudo movendo todos os peões que a rodeiam. 
Não fica muito para dizer acerca deste livro. Mais uma vez são alguns dias de leitura descontraída para quando a mente não procura algo que requeira um nível de concentração e reflexão maior. 

Sem comentários:

Enviar um comentário